Projeto executivo de energia solar fotovoltaica foi discutido em reunião

Empresa terá 60 dias para finalizar o projeto executivo

Projeto executivo de energia solar fotovoltaica foi discutido em reunião

Foi realizada nesta tarde, 03 de fevereiro, a primeira reunião com a MS Automação e Eletrica (ProfiEng), empresa vencedora da licitação para apresentação do projeto executivo para implantação de energia solar fotovoltaica no prédio do legislativo.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), os vereadores Brando Veiga (Republicanos) ElIzeu Rocha (PP) e Marcos Papa (Cidadania), o coordenador administrativo da Câmara Jonatas Samuel, além de funcionários de setores envolvidos e assessoria de parlamentares.

Durante a reunião foi apresentado alguns dados como quantidade de placas e locais de instalação, dados esses que deverão ser reavaliados e apresentados dentro dos próximos 60 dias, prazo máximo para a empresa finalizar o projeto executivo.

“A implantação deste sistema trará não só economia aos cofres públicos, mas um ganho socioambiental muito grande” finalizou o presidente Alessandro Maraca.

A  instalação de energia solar fotovoltaica significa uma economia que poderá chegar a R$ 49 milhões em 25 anos.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Francine Rodrigues